CLIQUE E LEIA MAIS...

domingo, 3 de novembro de 2013

ORDENAÇÃO DIACONAL EM NOSSA ARQUIDIOCESE

Numa bela Celebração Eucarística na manhã deste sábado, 19, na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, foram ordenados diáconos os seminaristas Édpo Francisco Campos, Leandro Luís Mota Ribeiro, Lucas Silva Crispim e Marcos Eduardo Caliari. A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, e concelebrada pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, e por dezenas de padres da Arquidiocese e também de outras localidades.

A Catedral ficou repleta de fiéis, que vieram de diversas paróquias para rezarem pela vida e vocação dos quatro jovens. Proclamado o Evangelho, os quatro se apresentaram ao Arcebispo, sendo aceitos para o ministério diaconal. Depois da homilia, fizeram os eleitos fizeram o propósito, afirmando publicamente que querem se consagrar ao serviço da Igreja com humildade e amor, proclamando e anunciando a fé da Igreja com todas as suas exigências e sendo obedientes ao bispo.

DSCN3271Durante a ladainha, toda a Igreja rogou à Deus para que Ele derrame com bondade a Sua benção sobre os quatro jovens. Em seguida, dom Ricardo impôs as mãos sobre eles e rezou a prece de ordenação, apresentando os mais novos diáconos à Igreja.
A entrega das vestes diaconais também foi um momento de muita emoção. Auxiliados pelos seus padrinhos eclesiásticos, os ordenados receberam a estola e a dalmática, vestes litúrgicas que revelam exteriormente o ministério que irão realizar na liturgia.
Os diáconos continuam seus trabalhos nas paróquias onde atuavam como seminaristas estagiários.








TEXTO: http://arquidiocese-pa.org.br/wordpress/2013/10/arquidiocese-de-pouso-alegre-acolhe-seus-quatro-novos-diaconos/

FOTOS: Diversos amigos e colaboradores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIPE CATÓLICO DO MÊS