CLIQUE E LEIA MAIS...

sábado, 10 de julho de 2010

FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO


Amigo(a) Internauta

A Igreja celebra a memória dos apóstolos Pedro e Paulo. Aquele que outrora era balançado pelos ventos e pelas ondas do mar, quando pescador, foi chamado por Jesus para se tornar rocha, pedra viva da sua Igreja, sobre a qual se erguerá a fé de tantos e tantas que se colocarão no seu seguimento. Paulo, homem culto e de fibra, que não foi chamado por Jesus, mas pessoalmente se intitulou apóstolo de Jesus, pela radicalidade com que assumiu a sua missão de levar a Palavra do Senhor a todos os confins. Não é à toa que ele é considerado como o apóstolo dos gentios (pagãos) enquanto que Pedro é considerado o apóstolo dos judeus.
Pedro e Paulo nos encorajam a abraçar hoje a nossa missão. Segundo o relato de At 12, 1-11, mesmo na prisão, Pedro não perde o folego e o desejo de anunciar Jesus. Ele tem consciência de que a Palavra não pode ficar algemada, por isso, ele confia na ação libertadora de Deus que age em seu favor, libertando-o do cárcere e fortalecendo-o no caminho do testemunho e do anúncio.
Paulo também nos dá um grande exemplo de permanecer na fé, mesmo diante das resistências. A perseverança de Paulo e o seu vigor animam os fiéis a seguir o Senhor, mesmo diante das tribulações. O testamento espiritual de Paulo, na Carta a Timóteo (2Tm 4,6-8.17-18) nos indica um caminho de vitória, se Cristo for a razão e o sentido do nosso peregrinar neste mundo.
Em tempos de heroísmo na Copa do mundo de 2010, São Paulo nos propõe correr atrás não atrás de uma taça, mas de uma coroa imperecível, que Cristo dará aqueles que lhe forem fiéis.
Na fé inabalável de Pedro, fé que se solidifica como rocha (Mt 16,13-19), o Senhor quer confirmar a nossa fé numa disponibilidade total ao seu serviço na Igreja. Há muitos ainda que estão na qualidade de expectadores da fé. Já foram batizados, não perdem os sermões ou as palavras de Jesus, mas ainda não se arriscaram num compromisso de vida assumindo um trabalho pastoral na Igreja para ser a extensão dos pés e das mãos habilidosas de Jesus no mundo de hoje.
Cristo quer ouvir do coração de cada um de nós a resposta da pergunta que ele dirige pessoalmente a nós: "E para você, quem sou eu?". É importante a resposta, pois ela selará definitivamente o que o Senhor representa na nossa vida. Só amamos quando conhecemos, não é possível seguir um ilustre desconhecido. O seguimento de Jesus só pode prosseguir se propiciar um conhecimento maior dAquele que nós seguimos, e se este conhecimento for regado a muito amor. Pois quanto mais conhecemos, mais nós O amamos. E quanto mais O amamos, mas nós queremos segui-Lo, dando a nossa vida pela mesma causa pela qual ele deu a sua própria vida.

Celebrando a fé de Pedro e Paulo, celebramos o dia do papa. Rezemos pelo nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI, para que possa realizar a vontade de Deus servindo ao rebanho que lhe foi confiado e sendo um sinal da unidade em toda a Igreja.
Se permita questionar diariamente:

Onde está o heroísmo da fé que você deposita no Senhor? O que ele te pede hoje? O que você está disposto a fazer por Ele?

São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIPE CATÓLICO DO MÊS