CLIQUE E LEIA MAIS...

domingo, 23 de maio de 2010

FESTA DE PENTECOSTES




Caríssimo internauta

"Como meu Pai me enviou eu também vos envio... Recebei o Espírito Santo"

Nesta festa de Pentecostes, fazemos memória do quinquagésimo dia em que o Senhor se revela ao Povo da 1ª Aliança, depois que este saiu do Egito para a Terra Prometida. No quinquagésimo dia o Senhor oferta a Lei, os Mandamentos para que o Povo permaneça fiel aos seus desígnios. Para nós, Povo da Nova Aliança, o Senhor oferta o Espírito Santo, qual Mestre, irá recordar e ensinar tudo o que o Senhor Jesus nos disse.
Aqui está o alçance da nossa vida de fé. Segundo Santo Agostinho, não basta ouvir por fora é preciso entender por dentro. E é o Espírito que ilumina os corações para testemunhar com alegria a Palavra de Jesus e o seu amor aos irmãos.
O Espírito é a "alma da Igreja", Ele nos fortalecerá na missão que temos hoje.
Abramos as mentes e os corações para acolher os seus dons. Deixemos que Ele recrie e renove a face da terra.

Oração ao Espírito Santo:

Espírito Santo,
tu és a alma de minha alma!
Adoro-te humildemente.
Ilumina-me,
fortalece-me,
guia-me,
consola-me.
Revela-me quanto corresponde
aos planos de eterno Pai.
Revela-me teus desejos.
Faze-me conhecer o que o
amor eterno deseja de mim.
Faze-me conhecer o que devo fazer.
Faze-me conhecer o que devo sofrer.
Faze-me conhecer o que devo,
em silêncio, modéstia e reflexão,
aceitar, suportar e aturar.
Sim, Espírito Santo, faze-me
conhecer tua vontade e a vontade do Pai,
pois quero que toda a minha vida não seja senão
um contínuo e perpétuo
Sim aos desejos, à vontade do Pai eterno
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIPE CATÓLICO DO MÊS