CLIQUE E LEIA MAIS...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

3º Domingo da Páscoa


O Evangelho deste domingo (Jo 21,1-19) nos apresenta a pesca milagrosa e o belíssimo diálogo de Jesus Ressuscitado com Pedro. As angústias e as incertezas tomam conta dos corações dos discípulos, eles velejam sem esperança e sem rumo, voltam ao que eram antes, simples pescadores. Mas nem assim obtém êxito. A voz estranha que irrompe o fracasso humano os convida a lançar as redes para o outro lado e o resultado é a abundância. Nisso o discípulo amado reconhece o Senhor e Pedro se lança à procura dAquele que lhe pode dar nova dignidade e fazer reacender as novas esperanças.


O Ressuscitado já está à margem, com um banquete preparado, oferecendo o que os discípulos necessitam para tomar parte da sua missão, radicada na justiça e na solidariedade cristã. Em seguida, Jesus tem um diálogo mais íntimo com Pedro, confirmando sua fé e seu amor que outrora conheceram o caminho da negação e da omissão.


A pergunta de Jesus também é para cada um de nós: "Você me ama?" ou "Você me ama mais que os outros?". Esse "amor" tem sido testemunhado por obras ou gestos concretos?


Que a sua resposta seja a tua oração e a inspiração para que possas ajudar o Senhor na vasta missão de apascentar o seu rebanho.


No íntimo do seu coração reze a seguinte oração: Ajuda-me, Senhor!


Ajuda-me, Senhor, a amar como Tu me amas

e a compreender como Tu me compreendes.

Ensina-me, Senhor, a aceitar os outros como Tu me aceitas,

respeitando-os como tu me respeitas

e suportando-os com paciência, como Tu me suportas com paciência infinita.

Ajuda-me, Senhor, a perdoar como Tu me perdoas

e a fazer pelos outros todo o bem que fazes por mim.

Senhor, tu me que aceitas como eu sou,

ajuda-me a ser o que Tu queres que eu seja. Amém!


(Frei Anselmo - adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIPE CATÓLICO DO MÊS